Explosão em usina deixa um morto e vários feridos em Jandaia

Susto e tensão nesta quarta-feira (29), na Destilaria Nova União S/A (Denusa), localizada na BR-060, município de Jandaia – Goiás, após a explosão do pré-evaporador de uma caldeira. Uma pessoa morreu e pelo menos 15 receberam atendimentos. Três pessoas foram internadas no Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 07 horas da manhã.

Natan em foto pessoal: não resistiu aos ferimentos

O jovem Natan Silva (19 anos) foi socorrido pela própria brigada de bombeiros civis da empresa, mas não resistiu. Natan era auxiliar de serviços gerais. Segundo testemunhas ele teria se assustado com a explosão e caído. O GO In Foco apurou que Natan morava em Indiara.

O Corpo de Bombeiros com sede em Palmeiras de Goiás informou que não foi acionado para realizar o atendimento.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jandaia, foram utilizadas ambulâncias das Prefeituras de Jandaia, Acreúna, Indiara e da Denusa para socorrer às vítimas. Marcos Mateus de Souza Moraes, Alessandro Alves da Silva e Marcelo Santana da Silva Santos estão internados no Hugol. Alessandro é o mais grave com cerca de 80 a 90% do corpo queimado.

Caldeira que explodiu

A Denusa enviou nota de esclarecimento no final da manhã:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Denusa, Destilaria Nova União S/A, usina localizada em Jandaia, Goiás, lamenta imensamente o acidente ocorrido hoje por volta das 07h00 horas da manhã na sua unidade, quando houve uma explosão no pré-evaporador na indústria. Infelizmente, três pessoas ficaram feridas e o colaborador Natan da Silva, de 19 anos, auxiliar de serviços gerais, faleceu. O socorro foi feito pela própria brigada de combate a incêndios da empresa e as vítimas levadas para Indiara e posteriormente para o Hugol, em Goiânia.

Informamos que a empresa está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares.

O equipamento está paralisado aguardando perícia para apurar as causas da explosão.

Foto aérea da usina. Reprodução Facebook.

Fonte: Secretaria de Saúde de Jandaia, Denusa, TV Anhanguera, G1

Fique Conectado
Últimas Notícias