#Notícias | O Governo de Goiás confirmou a realização da segunda edição do Arraiá do Bem 2026, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O evento terá entrada gratuita mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
A programação contará com grandes nomes da música nacional, reunindo artistas do forró, piseiro e sertanejo em uma grande celebração das tradicionais festas juninas.
Entre as atrações confirmadas estão João Gomes, Mari Fernandes, Murilo Huff, Zé Felipe, Falamansa, Pablo, Limão com Mel, Mastruz com Leite e a dupla Diego e Victor Hugo.
Na sexta-feira (5), o público poderá acompanhar os shows de Zé Felipe, Mastruz com Leite e Murilo Huff. Já no sábado (6), sobem ao palco Falamansa, Pablo e Mari Fernandes. Encerrando a festa, no domingo (7), Diego e Victor Hugo, Limão com Mel e João Gomes comandam a programação musical.
Além dos shows, o Arraiá do Bem contará com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, área de jogos e diversas atrações para toda a família.
Segundo a organização, um grande arraial será montado na parte interna do Serra Dourada, com estrutura especial para conforto e segurança do público. O palco terá mais de 700 metros quadrados de painéis de LED e sistema acústico de alta performance.
O secretário da Retomada, César Moura, destacou que o objetivo é consolidar o evento no calendário nacional das festas juninas.
“O governador Daniel Vilela quer consolidar o que iniciamos no ano passado, valorizando as tradições juninas em Goiás e oferecendo shows disputados nacionalmente, de forma gratuita para a população”, afirmou.
A praça de alimentação também terá novidades nesta edição, incluindo um palco para apresentações de artistas regionais. Ao todo, serão disponibilizadas 50 barraquinhas de comidas típicas.
Parte das barracas será destinada a microempreendedores participantes do programa Crédito Social, iniciativa do governo estadual voltada à geração de renda para trabalhadores em situação de vulnerabilidade.
O Governo de Goiás informou ainda que, em parceria com o Sesc e o Senac, os empreendedores receberão capacitação em vendas, marketing e apresentação de produtos.
Outra novidade será a implantação de ações de sustentabilidade, com coleta seletiva e destinação correta dos resíduos recicláveis produzidos durante o evento.
A plataforma para emissão dos ingressos gratuitos, bem como os pontos de entrega dos alimentos, será divulgada em breve pela organização.
Fotos: Secom e Divulgação






