#Eleições2022 | O deputado estadual Zé Carapô (Pros) decidiu não concorrer à reeleição no pleito de outubro. A decisão foi amadurecida nos últimos dias e está sendo anunciada agora, já com definição de apoio na eleição. A ideia é transferir todas as bases, apoios, lideranças e estruturas formadas nos últimos quatro anos para o ex-secretário de Ciências e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, Jhonatan Medeiros (Agir). Segundo Carapô, o objetivo é respaldas um nome novo, mas com chances de vencer a eleição e contribuir para a renovação da política em Goiás.
Com presença forte junto às lideranças empresariais, Zé Carapô foi eleito em 2018 com quase 20 mil votos para o seu primeiro mandato na Alego. Se destacou com diversos projetos de apoi ao setor empresarial durante a pandemia e concorreu à Prefeitura de Jataí.
Já Jhonatan Medeiros esteve à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, atuando fortemente na implantação das ações do programa Cidade Inteligente, filiado ao Republicanos, deixou a gestão municipal em abril para tentar o primeiro mandato de deputado estadual.