#PalmeirasdeGoiás | A estudante do Colégio Estadual da Polícia Militar “Cabo Edmilson de Sousa Lemes”, Yane Fernanda Rodrigues Miguel, foi escolhida como Embaixadora do Cerrado, representando a Coordenação Regional de Educação de Palmeiras de Goiás (CRE). Ao todo são 40 estudantes selecionados por meio de redação. A realização é da Secretaria de Estado da Educação e Cultura em parceria com diversas entidades e órgãos públicos.
O projeto tem o objetivo de implantar políticas públicas através de ações e projetos relacionados aos direitos humanos, à sustentabilidade, diversidade, inclusão social, ética e cidadania, e bem-estar físico, emocional, social e intelectual para os estudantes das redes públicas estadual e municipais de ensino.
Yane foi escolhida por meio de seleção no Festival de Redação que teve o tema: “Consumo consciente de recursos hídricos e energéticos no Cerrado”. Ao todo são 40 Embaixadores do Cerrado que têm a missão de orientar os colegas para o cuidado com o Cerrado. A jovem estudante é muito estudiosa, meiga, tímida e ama a natureza. Yane cursa o 2º ano no CPMG de Palmeiras de Goiás.
O projeto Seduc Cerrado faz partes das ações que serão implementadas e que envolvem a Educação Ambiental. A ideia é estabelecer parcerias com outros órgãos dentro da perspectiva de contribuir com o consumo consciente dos recursos hídricos e energéticos e a conservação e preservação do Cerrado.
O encerramento será no dia 21 de setembro de 2021, com atividades, homenagem aos 40 estudantes embaixadores e professores que orientaram os projetos e premiação das três melhores redações. Nesta data também haverá o plantio de árvores em todas as escolas.
O Movimento Goiás pelo Cerrado tem a parceria da Saneago, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), da Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado, do Ministério Público (MP-GO) e de outros parceiros.