#Esporte | O Vila Nova venceu o clássico contra o seu maior rival, Goiás, por 1 a 0, no domingo (23/06), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela Série A, o Atlético Goianiense empatou, no sábado (22/06), contra o Cuiabá (MT) por 0 a 0 jogando fora de casa.
O maior clássico do futebol goiano foi marcado pela manutenção de alguns tabus. Com o placar de 1 a 0 para o Vila Nova, gol de Igor Henrique, o colorado mantém a invencibilidade jogando em casa nesta série B (6 jogos) e continua invicto contra o Goiás pela competição desde 2016 (foram 6 vitórias do Vila e 3 empates). De quebra, ainda retornou ao G4 com 20 pontos. Já o Goiás, caiu para a sétima colocação com 18 pontos e está 4 jogos sem vencer no campeonato.
Dragão na Série A
Na primeira partida após a demissão do técnico Jair Ventura, o Atlético Goianiense empatou fora de casa sem gols contra o Cuiabá (MT). A equipe goiana foi comandada pelo auxiliar técnico, Anderson Gomes. Com o resultado, o Dragão se mantém uma posição fora da zona de rebaixamento, na décima sexta colocação com 9 pontos.
Série C
Agora na décima terceira posição do campeonato, o único goiano na competição, Aparecidense, enfrentou em casa o Náutico (PE), na noite desta segunda-feira (24/06), e empatou em 2 a 2. A partida foi valida pela décima rodada.
Goianos na Série D
O vice-líder do grupo A5, Anápolis, encostou no primeiro colocado Brasiliense (DF), após vencer por 2 a 0 o Iporá, fora de casa, no sábado (22/06). A diferença do primeiro e do segundo colocados é de 3 pontos. Os iporaenses caíram para a sexta posição com 11 pontos.
O Crac goleou o Capital (TO) por 4 a 1 jogando em Catalão. Com o resultado, a equipe goiana se mantém entre os quatro times do grupo que passam a próxima fase e é a terceira colocada com 17 pontos.