Vila Nova tenta se reabilitar em casa e Goiás vai a Santa Catarina em busca do G4

#Esporte | Após a derrota para o Sport Recife fora de casa na última rodada, o Vila Nova volta a jogar na Série B, neste sábado (04/05), às 18 horas. O jogo será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, contra o Operário-PR. Já o Goiás, quinto colocado, enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, no domingo (05/05), às 16 horas.

 O Vila Nova, nono colocado com 3 pontos, busca reabilitação imediata na série B contra o Operário-PR e também quer ampliar o bom desempenho como mandante na temporada. Entre os 124 times na disputa pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Tigre é o que tem melhor aproveitamento considerando jogos em casa. Na atual temporada, o Vila Nova jogou 13 vezes no OBA e venceu 12 partidas.

O Goiás mal teve tempo para pensar na vitória sobre o Cuiabá, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e já viajou para Itajaí-SC, onde enfrenta o Brusque. Com 4 pontos em duas rodadas na Série B, o Verdão está a apenas 2 pontos do quarto colocado, Operário-PR, e se vencer no domingo (05/05) poderá terminar a rodada no G4.

Jogo Adiado no RS

O jogo do Atlético-GO contra o Juventude, que seria realizado na próxima segunda-feira (06/05), em Caxias do Sul-RS, foi adiado e ainda não tem nova data. A decisão foi tomada pela CBF na última quarta-feira (01/05) devido às condições climáticas no Rio Grande do Sul. O time goiano é o penúltimo colocado da Série A com apenas 1 ponto conquistado.

Goianos nas séries C e D

Pela Série C, a Aparecidense tenta manter a invencibilidade na competição contra o Figueirense, em Santa Catarina, no domingo (05/05), às 16h30.

Após nenhuma vitória goiana na estreia da Série D, os clubes do Estado voltam a campo neste final de semana. No sábado (04/05), o Iporá vai até o Distrito Federal, duelar contra o Real Brasília. Já no domingo (05/05), o Anápolis recebe o Mixto-MT, no Jonas Duarte. No mesmo dia, o Crac também joga em casa, no Genervino da Fonseca, diante do Brasiliense.

Foto: Wesely Costa