Vila classifica para a final da Copa Verde, Goiás é vice-líder da Série B e Atlético-GO perde de novo

#Esporte | Em classificação surpreendente para a final da Copa Verde, após estar perdendo por 4 a 0 para o Cuiabá, o Vila Nova marcou duas vezes, levou a partida para os pênaltis e eliminou o time de Mato Grosso, fora de Casa. Já o Goiás, confirmou o favoritismo no Estádio da Serrinha e venceu o Ituano (SP) por 2 a 0, assumindo a vice-liderança da Série B.

O Tigrão entrou em campo no sábado (11/05) contra o Cuiabá, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, com o regulamento embaixo do braço, já que havia ganhado o primeiro jogo em casa por 2 a 0. Mas somente no primeiro tempo, o Vila Nova, acuado, levou três gols, e logo no início do segundo tempo, o time cuiabano fez o quarto. O que aconteceu a seguir, nem mesmo o mais fanático torcedor imaginaria. O Tigrão reagiu e fez dois gols com Juan Christian e João Lucas , justamente o que precisava para levar a decisão para os pênaltis.

Na cobrança dos tiros diretos, o Tigrão levou a melhor e venceu por 4 a 2, sacramentando sua presença nas finais da competição contra o Paysandu, ainda sem datas confirmadas pela CBF para acontecer.

Vice-líder da Série B

Jogando em casa na última sexta-feira (10/05), o Goiás bateu o então penúltimo colocado Ituano (SP) por 2 a 0, com gols de Diego e Paulo Baya. Com isso, o Verdão saiu da quarta posição para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com dez pontos, atrás apenas do Sport Recife que tem 12.

Na próxima quarta-feira (15/05), o Goiás vai até Belém, no Pará, para enfrentar o Paysandu, pela quinta rodada da competição. O jogo será às 21h30.

Goiás comemorando gol contra o Ituano

Mais uma derrota na Série A

Único representante goiano na Série A, o Atlético Goianiense continua decepcionando seu torcedor. Jogando em casa no domingo (12/05), o time de Goiânia perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, continua sem vitórias na competição e na vice lanterna com apenas um ponto.

O próximo desafio para o Dragão será em Recife (PE), onde o Dragão irá duelar contra o Vitória, no Barradão, no próximo sábado (18/05), às 16h. O jogo será pela sexta rodada.

Série C

A Aparecidense fechou a quarta rodada da competição contra o São Bernardo (SP), nesta segunda-feira (13/05), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O jogo terminou em 1 a 1.

A representante goiana na Série C é a nona colocada com cinco pontos.

Série D

O Anápolis venceu a primeira partida na Série D e se reabilitou na abertura da 3ª rodada da competição nacional, no sábado (11/05). Fora de casa, o Galo da Comarca fez 2 a 1 no Capital (TO) e subiu para a quinta colocação no Grupo 5.

No mesmo grupo, Iporá e Crac fizeram o duelo goiano da rodada e empataram por 1 a 1, também no sábado (11/05), no Estádio Ferreirão, em Iporá. Os iporaenses estão em segundo lugar com 5 pontos. O time de Catalão tem a mesma pontuação e está na terceira colocação.