Vice-governador Daniel Vilela intensifica diálogo para instalação de montadora de tratores em Goiás

#Estado | O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), iniciou conversas com empresários da empresa chinesa YTO Group Corporation para a instalação de uma montadora de tratores em Goiás. Em reunião realizada na segunda-feira (24/04), a comitiva de executivos da empresa manifestou interesse em instalar uma de suas plantas de produção no Brasil, reconhecendo o potencial de Goiás para sediar a fábrica, que seria instalada em Aparecida de Goiânia.

A Comazi, empresa já instalada em Aparecida de Goiânia, é a primeira brasileira a importar tratores chineses da marca YTO. As máquinas chegam no Porto Seco de Vitória (ES) e são transportadas para Aparecida de Goiânia, com a expectativa de atender produtores rurais de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e outros estados conhecidos pelo potencial agropecuário.

Durante a reunião, o diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, afirmou que este é um momento estratégico para as relações sino-brasileiras e que a parceria entre China e Brasil vive uma fase boa, com a recente visita do presidente brasileiro à China. Ele também destacou o potencial de negócios na área de infraestrutura e, principalmente, no agronegócio.

O vice-governador Daniel Vilela defendeu as vantagens estratégicas de Goiás para a instalação da fábrica, destacando a localização geográfica, liderança nacional de produtividade agropecuária e a logística para a expansão de negócios na América Latina e no Brasil. “O Governo de Goiás se coloca com todas as credenciais para apresentar o que pode ser oferecido de nossa parte. Nosso intuito é estreitar o relacionamento para que se faça a antecipação da instalação da YTO em Goiás”, afirmou Vilela.

Além do diretor comercial para Américas da YTO International, participaram da reunião o empresário Osvaldo Zilli, revendedor da YTO no Brasil, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o deputado estadual Veter Martins. A expectativa é de que a instalação da fábrica traga novas oportunidades e benefícios para a economia do estado de Goiás.

Foto: Jota Eurípedes