Vereadores, prefeito e vice tomam posse em cerimônia no Centro de Convenções

#Política | Os 11 vereadores da 19ª Legislatura, o prefeito Vando Vitor e o vice-prefeito Constantino Jayme tomaram posse na sexta-feira (1) em sessão solene realizada no Centro de Convenções de Palmeiras de Goiás, com um público restrito. A vereadora mais votada em 15 de novembro, Taís Lopes (PSDB) presidiu a sessão que durou duas horas.

Diferente de anos anteriores quando centenas de pessoas acompanhavam as cerimônias de posse, este ano, a pandemia do novo coronavírus fez com que a posse tivesse público menor. Cada empossado teve direito a convidar dez pessoas, totalizando menos da metade da capacidade total do Teatro Bidó que tem 400 lugares. Logo na entrada, uma equipe aferia a temperatura e higienizava as mãos de quem chegava. Dentro do teatro, as cadeiras foram sinalizadas de forma a ter um distanciamento entre as pessoas.

 

O momento ecumênico da cerimônia foi feito pelo padre Wellinton Elias, da Paróquia Divino Espírito Santo e pelo pastor Hamilton, da Igreja Cristã Evangélica. O ex-governador Marconi Perillo teve sua participação, por meio de um vídeo.

 

O vereador Marcos Roberto (Markim), do Democratas, falou em nome da bancada de oposição e o vereador Joãozinho da Acha Fácil, do PSDB, em nome da situação.

 

Logo após a posse, os vereadores se reuniram na primeira sessão do ano para a eleição da Mesa Diretora. Por sete votos a quatro, foi eleita presidente, a vereadora Taís Lopes que está em seu segundo mandato. É a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo palmeirense.

TOMARAM POSSE: 

Prefeito e vice-prefeito: Vando Vitor Alves e Constantino Pires Abadia Jayme

Vereadores:  Taís Cardoso Lopes (a mais votada), Joãozinho Batista Machado da Acha Fácil, Murillo Rodrigues dos Santos, Edivalci de Sousa Lemes (Macete), Max Miliano Fernandes, Amauri Vieira Marques, Marcos Roberto de Sousa (Markim), Renata Aparecida de Campos Rodrigues, João Victor Passos Amorim, Diego Dias Lopes e José Firmino de Almeida.