#Política | Na última terça-feira (11/04) aconteceu uma importante reunião no auditório da Prefeitura de Palmeiras de Goiás que discutiu estratégias e ações a serem implantadas, garantindo a segurança de alunos e professores em salas de aula. O encontro foi uma resposta à onda de supostos planos de ataques às escolas e aos cmeis do município, espalhada na cidade através das redes sociais. O Poder Legislativo foi representado por diversos vereadores e pela presidente Taís Lopes.
Todas as autoridades ressaltaram em discurso, a importância de medidas urgentes, mas também, do apoio dos pais, na questão de monitorar e acompanhar os filhos mais de perto, especialmente quanto a questão do uso das redes sociais, fonte da disseminação das ameaças. De acordo com o comando da Polícia Militar, o autor de um dos perfis falsos que publicou ameaças a duas escolas particulares de Palmeiras, foi identificado pela Polícia Civil e que as investigações sobre um segundo perfil já estão bastantes adiantadas.
A Prefeitura com respaldo da Câmara Municipal apresentou ações emergenciais de enfrentamento ao crime, para evitar tragédias, como contratação de pessoal através de Concurso Público por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) cujo edital está sendo elaborado, implantação de sistema de monitoramento por câmeras e detectores de metais nas entradas das unidades da rede municipal de ensino, além de cerca elétrica e/ou concertina (proteção com arame).
Além do prefeito Vando Vitor e da presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, também participaram da reunião, os demais vereadores Edvalci Lemes (Macete), Joãozinho da Acha Fácil, João Victor Passos, Marcos Roberto (Markim), Max Miliano, Murillo Rodrigues, a coordenadora Regional de Educação, professora Sandra Luz, o subcomandante do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Wendel, o comandante do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Cabo Edmilson de Sousa Lemes, Major Flávio de Paula e o delegado de Polícia Civil, Dr. Matheus Cardoso Abud. O secretário de Educação e Cultura, professor Ovídio Gonçalves Peixoto e representantes das escolas particulares também estavam presentes.