Vereadores homenageiam Maria Luzia Alves, mãe do prefeito Vando Vitor

A homenageada nasceu em Minas Gerais e mora há 45 anos em Palmeiras de Goiás

A Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás realizou na noite do dia 12 de abril, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadania palmeirense à senhora Maria Luzia Alves, mãe do prefeito Vando Vitor Alves. A sessão reuniu familiares, amigos e autoridades, além dos 11 vereadores da atual legislatura. O autor da homenagem foi o vereador Amauri Marques, com apoio dos demais parlamentares.

Maria Luzia Alves nasceu no dia 1º de maio de 1937, em Passos, Minas Gerais. Se mudou para Palmeiras de Goiás, no ano de 1972, com o esposo e os seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, um deles, o prefeito de Palmeiras, Vando Vitor.

De origem humilde, construiu ao longo dos anos, muitas amizades em Palmeiras. Muito religiosa, Maria Luzia criou todos os filhos sempre com a característica da solidariedade, herdada principalmente pelo filho Vando Vitor, que ao longo dos anos, desenvolveu um importante trabalho solidário na cidade e região e foi eleito prefeito por duas vezes.

Em Passos, Maria Luzia, vivenciou sua infância e adolescência, onde aprendeu que o trabalho era necessário para se manter viva e foi esse um grande ensinamento para a vida. Começou a trabalhar na roça com o pai, ainda criança, e também ajudava na criação dos irmãos menores, pois era a quinta filha da casa.

Hoje, com 84 anos de idade, há 45 anos sendo moradora de Palmeiras de Goiás, é uma matriarca de respeito pela sociedade e por todos de sua convivência. Tem uma abundante família, todos seus seis filhos são pais e mães, fazendo com que acumule 16 títulos de avó, tendo também oito bisnetos, com a disposição e vontade de viver que possui, espera ver a família aumentar por muito tempo.

Prestigiaram a Sessão Solene, o vice-prefeito Constantino Jayme, secretários municipais e os vereadores Taís Lopes, Renata Campos, Amauri Marques, Diego Lopes, José Firmino, João Victor Passos, Joãozinho da Acha Fácil, Macete Lemes, Marcos Roberto (Marquim) Max Miliano e Murillo Rodrigues.