#Política | O vereador Murillo Rodrigues participou da tradicional caminhada do dia 18 de maio, em Palmeiras de Goiás, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento, intitulado Faça Bonito, teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater essa grave violação dos direitos das crianças e adolescentes. “Muito importante a realização desta caminhada e de outras ações por parte da Assistência Social, do Creas e de outras entidades que se juntam pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Estamos juntos nesta luta”, disse.
A concentração da caminhada ocorreu em frente à Secretaria de Assistência Social, e o percurso seguiu pela Avenida Humberto Mendonça até a Praça da Bíblia, reunindo centenas de pessoas, incluindo autoridades, representantes de entidades, servidores públicos, estudantes e profissionais da educação. A iniciativa contou com o apoio de toda a rede de proteção do município, envolvendo entidades como a Secretaria de Assistência Social, o Creas, o Cras, o CMDCA, o Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Prefeitura e a Câmara Municipal.
O vereador Murillo Rodrigues também ressaltou a necessidade de unir esforços para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, e destacou a mobilização da comunidade e das autoridades locais como um reflexo do compromisso em enfrentar esse desafio e promover uma sociedade mais justa e segura para todos.
Durante a caminhada, diversas autoridades marcaram presença, entre elas o vice-prefeito Constantino Jayme, a presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, e os vereadores Marcos Roberto (Markim), Joãozinho da Acha Fácil, João Victor, Renata Campos e Amauri Marques. Além disso, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Wilson Fabiano, e o presidente do CMDCA, Gilson Camargo, também participaram do evento, demonstrando a relevância da causa e o engajamento de diferentes setores da sociedade.
Vale ressaltar que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi estabelecido em memória de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma criança de oito anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973. A data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade sobre a gravidade desse problema e reforçar a importância de proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes.
É imprescindível que a população esteja atenta e denuncie casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 é um canal seguro e anônimo disponível para realizar denúncias, contribuindo para a proteção das vítimas e o enfrentamento desses crimes. A população também pode contar com o Conselho Tutelar.
A participação ativa do vereador Murillo Rodrigues e de todas as autoridades, entidades e cidadãos envolvidos na Caminhada Faça Bonito reforça o compromisso de Palmeiras de Goiás em proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo uma sociedade mais justa e segura para todos.
Fotos: Antônio Dias/Prefeitura Municipal