#Política | O vereador Murillo Rodrigues voltou a declarar apoio ao Som Automotivo em Palmeiras de Goiás e pediu apoio dos vereadores e das demais autoridades para debater o assunto e criar normas que possam abrir espaço para a juventude. O parlamentar fez um pronunciamento na sessão de quarta-feira (10/05) e abordou a proibição do som automotivo na cidade, onde propôs a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, envolvendo o Ministério Público, Polícia Militar, proprietários de som, sociedade, juventude e o prefeito Vando Vitor, para estabelecer regras rigorosas, porém, menos restritivas.
O vereador ressaltou a importância de trazer a discussão sobre o som automotivo para a Câmara de Leis, pois os vereadores representam o povo de Palmeiras. Ele destacou a necessidade de reunir todas as partes interessadas e autoridades para estabelecer regras e criar condições para a realização de eventos na cidade. Rodrigues mencionou uma reunião recente com o prefeito, lideranças e o Ministério Público e ressaltou que a juventude também precisa de um local para se divertir.
O vereador destacou ainda que esteve em Jandaia no final de semama na cavalgada, onde o som automotivo foi permitido e bem organizado. Murillo citou que durante o evento, metade do público era composto por palmeirenses. que foram à cidade em busca de lazer. “Quem quiser nos ajudar nesse tema, ficarei grato e feliz para a gente discutir, sempre com muito rigor e dentro da legalidade”, disse.
O vereador concluiu seu pronunciamento convidando todos interessados a contribuir na discussão do tema, destacando a importância de agir com rigor e dentro da legalidade. A proposta de Audiência Pública busca promover um diálogo amplo e abrangente, visando encontrar um equilíbrio entre a realização de eventos com som automotivo e a manutenção da ordem pública em Palmeiras de Goiás.