#Esporte | O velório do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, 82 anos, começou na manhã de hoje (02/01), no Estádio do Santos Futebol Clube, conhecido como Vila Belmiro, em Santos, São Paulo e terá presença do público. O sepultamento está previsto para às 14 horas de terça-feira (03/01), no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical localizado em Santos.
O caixão com o corpo de Pelé foi levado para o gramado pelo filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. O cortejo no gramado se iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado, onde foi montada uma estrutura.
Inicialmente o corpo de Pelé seria colocado em um lóculo no nono andar, mas em acordo com a família, terá novo espaço no primeiro andar, em um mausoléu.
Lóculo é o espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais. Mausoléu é um monumento funerário grande, utilizado para resguardar figuras públicas relevantes.
Pelé morreu na última quinta-feira (29/12), após um mês internado no Hospital Israelita Albert Einsteins, em São Paulo. Lutava contra um câncer de cólon, que progrediu, após a quimioterapia não fazer mais efeito.
Foto: Reuters