#Polícia | Durante uma abordagem de rotina, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitaram a documentação de um veículo de luxo, mas o motorista não apresentou os documentos e alegou que o carro pertencia a um amigo em Uberlândia (MG). Ao realizarem uma consulta nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o condutor já tinha diversas passagens criminais, incluindo porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas e o veículo tinha placas clonadas.
A equipe da PRF realizou uma vistoria detalhada e identificou sinais de adulteração nos números de identificação do veículo. Após a análise, foi constatado que a Hilux havia sido roubada em Belo Horizonte (MG) em setembro de 2024.
A polícia suspeita que o veículo, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, tinha como destino o comércio clandestino de peças em Goiânia, prática conhecida como “desmanche”.
O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Itumbiara, onde ficará à disposição da Justiça. O veículo será devolvido ao proprietário legítimo.