#Bombeiros | Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram acionadas para atender um vazamento de amônia em um refrigerador localizado em um frigorífico, na GO-222, zona rural de Inhumas, próximo à Goiânia. O incidente que aconteceu na manhã deste sábado (23/11) deixou três vítimas e mobilizou esforços emergenciais para controlar a situação.
Quando as equipes chegaram ao local, duas das vítimas já foram levadas por terceiros para uma unidade de saúde na próxima. A terceira vítima, um homem de 35 anos, foi atendida pelos bombeiros ainda no local. Ele estava inconsciente, apresentando sinais de intoxicação e lesões graves, incluindo queimaduras no pescoço, pescoço e no membro superior esquerdo. Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
De acordo com o CBMGO, o vazamento de amônia já havia sido contido por funcionários do frigorífico antes da chegada dos bombeiros. As equipes realizaram ações de resfriamento do ambiente para neutralizar os riscos remanescentes e orientaram os responsáveis pela empresa sobre a necessidade de reforçar as manutenções preventivas nos equipamentos e o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Ainda não se sabe o que causou o vazamento de amônia, um gás amplamente utilizado em sistemas de refrigeração industrial, mas altamente tóxico quando inalado. As autoridades devem apurar as estatísticas do acidente, o que destaca a importância de protocolos específicos de segurança no que diz respeito a substâncias perigosas.
O incidente reacende o alerta sobre a importância de treinamentos constantes e equipamentos de segurança adequados em ambientes industriais.
O espaço está aberto para o frigorífico Beauvallet Brasil divulgar informações sobre o caso.