#Internacional | A novela envolvendo o bilionário Elon Musk e o Twitter parece que terminou com a desistência de compra por parte do empresário. O cancelamento do acordo de US$ 44 bilhões para compra da rede social foi confirmado nesta sexta-feira (8), diante da violação de várias cláusulas do negócio anunciado em abril. As ações do Twitter chegaram a despencar na sexta e fechou em queda de 5,1%.
Pelo lado do Twitter, o presidente do conselho de administração, Bret Taylor afirmou que planeja ir à Justiça para garantir o negócio. “O conselho do Twitter está comprometido em obter a conclusão da transação no preço e termos negociados com Musk”, disse Taylor.
Um dos motivos da desistência seria que o Twitter “ignorou múltiplos pedidos de entrega de informação e algumas vezes os rejeitou por razões que não parecem justificadas”. As informações requeridas eram sobre contas falsas ou de spam na plataforma.
Musk também disse que está desistindo do negócio porque o Twitter demitiu executivos de alto escalão e um terço da equipe de aquisição de talentos, violando cláusula do acordo que determinava que a empresa tinha obrigação de “preservar substancialmente intactos os componentes materiais de sua atual organização”.
Fonte: Agência Brasil com Reuters | Dado Ruvic/Reuters