Vacinação em pessoas de 66 anos gera fila gigante de carros em Palmeiras

#PalmeirasdeGoiás | Com a chegada da vacina contra a Covid-19, as pessoas estão eufóricas para serem imunizadas e chegam bem cedo ao Posto de Vacinação. Na medida que o governo diminui a idade, o público-alvo aumenta mais. Foi o caso da faixa etária de 66 anos, na última quinta-feira (1), quando a fila de carros foi gigantesca.

Na quinta, teve gente que chegou por volta de 2 horas da madrugada para não correr o risco de ficar sem a vacina. O senhor Oralino Ferreira de Santana (Peniel) foi um dos madrugadores. Chegou por volta de 04h30 e foi vacinado às 08h25. Quando ele chegou à fila já estava grande e sua senha foi a de número 56. Aliás, a distribuição de senhas foi muito elogiada pela população.

A vacinação iniciou às 08h da manhã e foi encerrada por volta de meio-dia quando foi esgotado o estoque de 700 doses.

Em Palmeiras de Goiás já foram imunizadas mais de 3 mil pessoas incluindo profissionais de saúde das redes pública e particular, parte dos profissionais de segurança, quilombolas e pessoas acima de 66 anos, idosos acima de 60 anos acamados e seus cuidadores regulamentados e os que estão no Lar São Vicente de Paulo e Lar dos Idosos Pastor Getúlio Ferrão.

Nesta semana, a Secretaria da Saúde vai realizar exclusivamente a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O cronograma ainda não foi divulgado. Até este domingo (4) pouco mais de 500 pessoas já receberam as duas doses da vacina.

Créditos: Reprodução Hugo Teodoro

Oralino Ferreira de Santana (Peniel) enfrentou a longa fila, mas o atendimento foi rápido