#PalmeirasdeGoiás | A Central Energética Palmeiras S/A recebeu nesta semana a fiscalização de rotina dos fiscais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A inspeção é feita regularmente pelo órgão do governo.
Segundo o diretor da Usina Termelétrica, Herbert Marques, a empresa está de acordo com as normas e foi elogiada pelo excelente estado de conservação da UTE.
A UTE Palmeiras produz energia elétrica em Palmeiras de Goiás para o Operador Nacional do Sistema que distribui para diversas partes do Brasil. A produção é feita sempre que o governo aciona a UTE, principalmente em períodos de seca como atualmente, em que os reservatórios estão com os níveis de água em situação crítica.
O Brasil é um país muito dependente das usinas hidrelétricas e termelétricas. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a matriz elétrica é formada por 58,97% de usinas hidrelétricas, 25,53% de termelétricas, 9,14% de usinas eólicas, 3,07% de pequenas centrais hidrelétricas, 1,68% de centrais geradoras fotovoltaicas, 1,14% usinas termonucleares, 0,46% de centrais geradoras hidrelétricas.
Fonte: Aneel