União Brasil terá nova diretoria em Palmeiras de Goiás, de olho nas eleições municipais

A política em Palmeiras de Goiás continua trazendo novidades a cada dia. A mais recente é a mudança no União Brasil, que até então tinha como presidente o prefeito Vando Vitor. O vice-presidente, vereador Marcos Roberto (Markim) confirmou ao GO In Foco que nesta semana, o prefeito foi comunicado sobre as mudanças e que já está trabalhando para compor uma nova diretoria da Comissão Provisória. “Não tenho a intenção de assumir a presidência, mas sim, buscar uma nova liderança para o partido e somar forças com a base do governador Ronaldo Caiado em Palmeiras”, disse.

Durante a entrega das 50 casas, no Setor Universitário, na última quarta-feira (06/03), o chefe de Gabinete do governador, Alex Godinho, abordou pessoalmente o prefeito Vando Vitor antes do evento, confirmou o vereador. Em uma conversa franca, ficou claro que, diante das circunstâncias e do apoio à candidatura do PSDB à sucessão municipal, o União Brasil teria que mudar a diretoria.

Por outro lado, o MDB que tem como presidente estadual, o vice-governador Daniel Vilela, também deve trocar de diretoria. Até então, o advogado Paulo Vitor, filho do prefeito Vando Vitor, estava na presidência da Comissão Provisória.

União

O vereador Markim disse que já fez o convite para uma liderança da cidade assumir a presidência do União Brasil e que restam apenas alguns detalhes a serem definidos diretamente com o governador Ronaldo Caiado, que preside o União em Goiás. A escolha estratégica visa fortalecer os laços com a base governista e consolidar o partido como uma força política relevante na região.

A política é muito dinâmica e tudo pode mudar da noite para o dia, mas, possivelmente, União Brasil, MDB e até o PL, que tem como presidente estadual, o senador Wilder Morais, podem caminhar juntos. Hoje, o PL local está muito próximo da pré-candidatura da presidente da Câmara, Taís Lopes (PSDB). O presidente atual é o secretário de Indústria e Comércio, Wanderlei Correto, que já foi assessor do senador Wilder Morais.

PL

Nesta semana, os vereadores Murillo Rodrigues, Diego Lopes e Marcos Roberto foram recebidos pelo senador Wilder Morais, em Brasília, justamente tratando sobre Palmeiras de Goiás. O grupo quis saber como o PL vai atuar nas eleições municipais e ouviu que é possível sim, uma união entre os três partidos na cidade.

Pelo sim, pelo não, os eleitores ainda terão que aguardar mais alguns dias para saber realmente como será a disputa eleitoral deste ano.

O GO In Foco procurou o prefeito Vando Vitor para ter mais detalhes sobre essas mudanças, mas ainda não conseguiu uma resposta. O espaço está aberto para o prefeito se manifestar.