#Eleições2022 | No final da tarde de hoje (5), o União Brasil (UB) oficializou a candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado, tendo como candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB). A convenção foi conjunta com o MDB, PSC e Solidariedade. Na chapa majoritária ainda foram apresentados como candidatos a senador, o deputado federal delegado Waldir (UB), o ex-deputado e ex-ministro Alexandre Baldy (PP) e o ex-deputado Vilmar Rocha (PSD), já que o TSE permitiu candidaturas isoladas.
O CEL da OAB, em Aparecida de Goiás, ficou completamente lotado de apoiadores. A organização registrou a presença de 183 prefeitos goianos. A morte do filho de Ronaldo Caiado, que ocorreu recentemente, foi lembrada pela esposa do governador, Gracinha Caiado e pelo próprio político, em seu discurso.
Ronaldo Caiado também fez elogios ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, que retirou sua pré-candidatura a senador e permaneceu no grupo da Base Aliada.
A organização informou que 183 prefeitos registraram presença na convenção do União Brasil e do MDB.
Ao discursar no evento, o candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) lembrou os nomes de Iris Rezende e Maguito Vilela (que morreram) como conselheiros para a aproximação com Ronaldo Caiado. “Para nós do MDB, depois de quase 40 anos o nosso partido não irá ter candidatura ao governo do Estado. Mas tenho certeza que estamos do lado certo”, disse. “Em 2020, Iris me chamou e disse para não esperarmos e apoiar já naquele momento o governador Ronaldo Caiado”, afirmou.
Fonte: Mais Goiás |