Um exemplo para os adolescentes e jovens de Palmeiras de Goiás

Por Marcos Paulo Bonifácio Marinho

Eduardo Guimarães de Morais é natural de Palmeiras de Goiás e tem 36 anos de idade. De estudante de escola pública se tornou Juiz de Direito. Sua posse foi realizada na sexta-feira, 31 de março, na sede do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, nossa capital.

Palmeiras de Goiás se orgulha de ver mais um de seus filhos alcançando seus objetivos. Nossa cidade é terra de muitas personalidades ilustres da política, do judiciário, da música, do entretenimento e de diversas áreas; e também dos humildes que buscam a realização dos seus sonhos e objetivos.

Voltando ao tema que me motivou escrever, destaco que Eduardo é um amigo de infância, de convivência escolar, mas principalmente do futebol, onde ele mesmo gosta de falar “eu sou bom mesmo”, referindo ao seu talento com a bola. E, realmente ele é bom, sempre gostou de jogar e de tempos em tempos colecionava alguns troféus dos campeonatos que disputava, mas o troféu que sempre buscou e o qual realmente é bom. foi o dos estudos. Sempre dedicado, focado nos seus objetivos, Eduardo tinha um sonho e acaba de concretizá-lo.

Aluno do ensino médio do Colégio Estadual de Palmeiras de Goiás, já sabia o que queria, desde sempre. Foi na Faculdade Montes Belos, que deu o pontapé inicial para aquilo que tanto almejava, cursando Direito. Antes mesmo de concluir o curso já havia obtido sua aprovação na OAB/GO, e sempre com o mesmo objetivo “quero ser juiz”.

Veio a formatura em Direito e também mais e mais estudos para os concursos. Por alguns momentos faltou pouco para tão sonhada aprovação, mas no tempo de Deus, chegou o dia e foi aprovado. Na última sexta-feira (31/03) foi empossado como Juiz de Direito e iniciará a carreira profissional no Judiciário, na Comarca de Itapaci (GO). Que vitória pessoal e de sua família.

Nós amigos e toda a cidade se alegra com a conquista, pois é mais um cidadão palmeirense que sonhou e conquistou.

Aos adolescentes e jovens fica o exemplo, não importando sua classe social, a realidade de seu lar. O que importa é você criar um objetivo, focar nele, trabalhar por ele, e sempre acreditar que vai chegar lá, não desistindo jamais, principalmente quando tudo parecer difícil. É crer em Deus e acreditar em você mesmo, que é capaz de conquistar aquilo que deseja.

Jovens estudem, mergulhem nos livros, gastem seu tempo e energia naquilo que realmente vale a pena, para vencer na vida percorrendo os caminhos corretos.

Ao amigo Eduardo, desejo muito sucesso, tendo muita saúde e coragem para este grande desafio e principalmente sabedoria vinda de Deus para a caminhada na magistratura. Parabéns!

Marcos Paulo Bonifácio Marinhoé empresário e cidadão palmeirense que gosta de sua história e seus personagens.