#PalmeirasdeGoiás |O menor R.P.B.B. (Lágrima), de 17 anos e Douglas Rodrigues, 22 anos, morreram nesta sexta-feira (19) após enfrentamento à equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), de Trindade. O fato ocorreu por volta das 15 horas na esquina das Ruas Elviro Cabral e W-2, na Vila Aurora, em Palmeiras de Goiás.
O comandante da CPE, major Digues, disse ao GO In Foco que a equipe estava fazendo um patrulhamento de rotina em Palmeiras e ao suspeitar de R.P.B.B., iniciou uma abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, o menor correu para dentro da residência. Ao entrar, os policiais teriam sido recebidos por tiros e revidaram, atingindo duas pessoas do sexo masculino.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e fizeram o transporte dos jovens para a Unidade de Apoio ao Pronto Socorro Marconi Perillo, mas os mesmos não resistiram. Por volta das 19 horas, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) chegou a Palmeiras. Os corpos foram levados para o IML, em Goiânia.
De acordo com o comandante da CPE, o menor tinha uma ficha crimina extensa, inclusive já tendo sido internado pelos crimes cometidos. A CPE informou ainda que “Lágrima” teria sido o autor de pelo menos oito homicídios em Palmeiras, além de ser suspeito de ter praticado um homicídio na semana passada.
Dentro da residência a polícia encontrou droga e dois revólveres que teriam sido usados contra os policiais. A Polícia Civil assumiu a investigação e deve apresentar mais detalhes na próxima semana.
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foi criada há um ano e meio e além de Trindade, responde por outras 20 cidades, incluindo Palmeiras de Goiás.
Douglas Rodrigues, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.