#PalmeirasdeGoiás | Três suspeitos de furtarem fio de energia de pivôs de irrigação, morreram no Hospital Municipal, após trocarem tiros com policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (31/12), em uma propriedade rural do município, na GO-408, saída para Paraúna. Outras duas pessoas conseguiram fugir do local.
Segundo o 25º Batalhão, o alarme de uma rede de monitoramento de pivô foi acionado após o rompimento de um cabo de energia. Assim que a equipe foi informada, saiu em direção ao local e ao chegarem, os policiais avistaram várias pessoas se levantando em meio a plantação e foram recebidos com tiros. Alguns disparos chegaram a atingir a viatura da PM.
Os policiais revidaram e três suspeitos foram atingidos e socorridos no Hospital Municipal, porém, não resistiram. Outras duas pessoas conseguiram fugir no meio da plantação de soja. Segundo populares, os três moravam na região do Setor Goianinha. Trata-se de um homem por nome de Geraldo, o genro e um filho dele. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades policiais. Equipe do Instituto Médico Legal (IML) buscou os corpos para realizar exames, em Goiânia.
Com os suspeitos, a PM apreendeu quatro armas de fogo calibres .38, .36 e .32 e várias munições, além de 100 metros de fio de cobre/alumínio e equipamentos como alicates de corte.
No último mês, a Polícia Militar vem atuando fortemente contra o furto de fios de pivôs de irrigação em Palmeiras de Goiás, Cezarina, Indiara e Paraúna.