Tragédia na estrada: sete torcedores morrem após ônibus ‘perder freios’ e capotar em MG

#Rodovia | Um acidente envolvendo um ônibus que transportava torcedores do Corinthians, deixou sete pessoas mortas e várias feridas, na madrugada de domingo (20/08). O veículo transportava 48 pessoas que voltavam para São Paulo, após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, ocorrido no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O acidente aconteceu na BR-381, Rodovia Fernão Dias, município de Brumadinho (MG).

A concessionária responsável pela rodovia, a Arteris, informou que o ônibus bateu contra um barranco e na sequência tombou. Relatos de sobreviventes, mostram que o motorista havia gritado que o veículo estava sem freios.

O Corinthians divulgou nota de solidariedade às famílias dos torcedores falecidos e disse estar à disposição para apoiá-las, assim como as demais vítimas do acidente.

Os corpos ainda não foram liberados, mas cinco já haviam sido identificados até a noite de domingo (20/08), pelo Instituto Médico Legal (IML), de Minas Gerais.

Belo Horizonte/ MG 20/08/2023 Acidente de Ônibus que matou 7 torcedores do Corinthians na Grande BH. Fotos Divulgação- CBM-MG
Tragédia em Minas Gerais matou sete torcedores do Corinthians

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelas mortes decorrentes do acidente. “Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”. 

Fonte: Agência Brasil | Fotos: CBMG