Todos os cinco candidatos a prefeito de Palmeiras têm registro deferido pela Justiça Eleitoral

#Eleições2020 | A Justiça Eleitoral deferiu os registros de todos os cinco candidatos a prefeito de Palmeiras de Goiás sem nenhuma ressalva. Com isso, Ailton Terra Nova (Democratas), Alberane Marques (Retomando o Progresso), Braz Macedo (Patriota), Engell Santos (PSL) e Vando Vitor (Por Amor a Palmeiras de Goiás) podem seguir com suas campanhas normalmente.

Já na campanha proporcional a Justiça Eleitoral indeferiu dois pedidos, de Claudia Helena e de Leonardo Gabriel, do Patriota. Outro candidato do mesmo partido, Bruno Leonardo, pediu renúncia. O partido ainda tem duas candidatas com registros indeferidos com recurso.

A chapa do Cidadania também foi praticamente toda deferida com recursos, incluindo dois candidatos com mandato, os vereadores Nivaldo Barba e Zezin JJ. Apenas um registro foi indeferido e está com recurso, foi do candidato Eudes Jaime.  Já no Republicanos um candidato foi deferido com recurso, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o vereador Macete Lemes.

Os demais partidos tiveram todos os pedidos registrados. No total foram apresentados à Justiça Eleitoral, 148 pedidos de registro de candidatura à Câmara Municipal, em Palmeiras de Goiás.

Entenda: 

Deferido com recurso – Quando o candidato está regular e com pedido de registro aprovado; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Indeferido com recurso – Candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Indeferido – Candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.

Renúncia – Candidato que desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.

Fonte: TSE