#Habitação | Termina nesta segunda-feira (28/08) o prazo para realizar inscrições visando uma das 50 casas a custo zero, construídas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Palmeiras de Goiás. A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). A Superintendência de Habitação da Prefeitura orienta os interessados para prestarem muita atenção na hora de preencher os dados, pois muitas pessoas estão deixando a inscrição incompleta.
Informações importantes para quem deseja se inscrever:
– Estar inscrito no CadÚnico – atualizado;
– Residir há pelo menos cinco anos em Palmeiras de Goiás (comprovar com documentos como Título de Eleitor, contas de água, luz);
– Ter renda familiar de até um salário mínimo;– Ler todo o edital disponível no site da Agehab. A Secretaria de Assistência Social vai orientar as pessoas que tiverem dúvidas. Rua Quintino Bocaiuva, Centro, na esquina do Cepal, em Palmeiras de Goiás.
Inscrições: 14/08 a 28/08 somente pela internet, no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) – www.agehab.go.gov.br no banner Pra Ter Onde Morar Casas a Custo ZeroPreencher a ficha com todos os dados ‘verdadeiros’
– Documentos pessoais do titular: Identidade e CPF; Comprovante de Endereço; Comprovante do Estado Civil; Comprovante de Renda;– Documentos pessoais do cônjuge ou companheiro (a): Identidade e CPF; Comprovante de Endereço; Comprovante de Estado Civil; Comprovante de Renda. Se possuir alguma deficiência ou doença crônica apresentar atestado ou laudo ou relatório médico informando o CID da deficiência/doença.
– Documentos pessoais do dependente: Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF (obrigatório); Comprovante de Renda; Se possuir alguma deficiência ou doença crônica, apresentar atestado ou laudo ou relatório médico informando o CID da deficiência/doença.PESSOA COM DEFICIÊNCIA (se houver): – Atestado, laudo ou relatório médico com avaliação da deficiência informando a Classificação Internacional da Doença (CID), caso haja alguém na família com deficiência;
MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA (se houver): Se for se inscrever para a cota de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, deverá apresentar obrigatoriamente os 03 (três) documentos abaixo: – Boletim de Ocorrência, expedido pelo Distrito Policial, competente; – Sentença condenatória da ação penal (decisão definitiva e terminativa do processo, acolhendo a imputação formulada pela acusação) instaurada em face do agressor e emitida pelo Poder Judiciário; – Relatório elaborado por Assistente Social, conforme artigo 2º da Lei 21.525/2022, exigidos de forma cumulativa.PREENCHIMENTO DOS DADOS NO CADASTRO ON-LINE – De posse da documentação siga as seguintes orientações: 1 – Na primeira tela, preencher os campos com o nº de “CPF”, “Data de Nascimento”, “Município da Moradia Atual” do titular, “Tipo de Benefício / Programa” (marcar em Moradia / Imóvel Próprio.
CLICANDO EM FINALIZAR INSCRIÇÃO será gerado um número de inscrição, e a inscrição está finalizada.Site da Agehab: agehab.go.gov.br