Termina nesta quarta-feira, prazo para tirar, regularizar ou transferir Título de Eleitor

#Eleições2022 | Quarta-feira (4) é o último dia para cidadãos regularizarem, realizarem transferência ou fazer o Título de Eleitor, visando as eleições de outubro. A Justiça Eleitoral disponibiliza serviço online para evitar tumulto nos Cartórios Eleitorais. O atendimento para eleitores de Palmeiras de Goiás, Campestre de Goiás e Cezarina também é feito na sede do Cartório Eleitoral em Palmeiras, de segunda a sexta, das 12h às 18h ou pelo WhatsApp (64) 3571-1452. O atendimento pela internet é feito no site do TRE Goiás.

O alistamento (primeira via) é obrigatório para pessoas de 18 anos e facultativo para pessoas com idade entre 16 e 18 anos. Após 4 de maio, o eleitor que não regularizar a situação, não poderá votar nas eleições de 2 de outubro.

Procedimento pela internet para 1ª Via do Título de Eleitor ou atualização:

Após informar a Unidade Federativa em que reside, o cidadão será informado sobre os documentos necessários (selfie segurando um documento de identificação; comprovante de residência atualizado; e certificado de quitação de serviço militar, para homens de 18 a 45 anos). Na página seguinte, em “Título de Eleitor”, selecione a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento. Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o acompanhamento pode ser feito no site do TRE.

Já para realizar alteração no cadastro eleitoral, o eleitor deve, antes de tudo, conferir a situação junto à Justiça Eleitoral. Em seguida, no sistema TÍTULO NET, deve inserir as informações e os documentos solicitados e acompanhar o requerimento.

O primeiro turno das eleições de 2022 está marcado para o dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro. Teremos eleições para deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.

SITE PARA VOCÊ RESOLVER PENDÊNCIAS DE FORMA ONLINE:

https://www.tre-go.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/index-atendimento-eleitor