Tecnoshow Comigo começa nesta segunda-feira, em Rio Verde

#RioVerde (GO) | A maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três principais do Brasil, está prestes a receber mais de 130 mil visitantes entre os dias 27 e 31 de março. É a Tecnoshow Comigo que está de volta em grande estilo e expectativa, depois das paradas causadas pela pandemia. O evento, organizado pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), tem como objetivo apresentar as últimas novidades em tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo, que impactam positivamente as cidades. A abertura contará com a presença de autoridades políticas e lideranças empresariais do agro.

Nos últimos 20 anos, o evento tem mostrado uma evolução significativa de negócios durante os cinco dias da feira. Na edição passada, o volume ultrapassou R$ 10,6 bilhões, o que reforça a importância da feira para o agronegócio brasileiro.

A Tecnoshow Comigo é um evento consolidado e de grande importância para o setor agropecuário e para o Brasil. A expectativa é de que, mesmo em tempos difíceis, a feira possa trazer resultados positivos para os expositores, visitantes e para a economia do país.

A solenidade de abertura está marcada para 8h30, no auditório 1 do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), e será conduzida pelo presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia.

A feira terá programação que envolve mais de 100 palestras, dinâmicas de pecuária, exposição de animais, máquinas e implementos, apresentação de novas tecnologias agrícolas, ações sustentáveis, demonstrações de pesquisas, lançamentos de novas variedades, entre outros.

Segundo Antonio Chavaglia, a Tecnoshow Comigo é a oportunidade para ampliar conhecimento e fazer importantes negócios. “É uma feira já esperada pelo público. Muitos produtores aguardam a realização do evento para adquirir máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias para suas propriedades, além de se informarem sobre os principais assuntos do setor, por meio da palavra de renomados especialistas do agro e técnicos do segmento. E a edição deste ano é especial, porque comemoramos 20 anos de realização”, destaca.

Devido à importância da feira para a economia goiana, ocorrerá a transferência simbólica da sede da capital do Estado, de Goiânia para Rio Verde, no período de realização do evento. A informação foi publicada no Diário Oficial do último dia 6 de março, pelo Governo de Goiás, com a previsão da instalação do gabinete do governo na feira, além de despachos de outros poderes e órgãos autônomos. Desde 2019, por meio da Lei nº 20.425, de 18 de março, o governo estadual transfere a sede simbólica da capital para o município do Sudoeste goiano. O autor da proposta foi o então deputado estadual Lissauer Vieira.

Mais informações sobre a Tecnoshow Comigo:

– Geração de empregos: mais de 12,5 mil diretos e indiretos;

– Aumento de 250% na movimentação de empresas do setor de alimentos (bares e restaurantes) na semana da feira, enquanto a rede hoteleira registra 100% de ocupação;

– Mais de 200 pesquisadores no evento;

– Mais de 3 mil máquinas e equipamentos;

– Cerca de mil animais de várias espécies: bovinos, equinos, muares, ovinos, peixes;

– Mais de 100 palestras programadas nos auditórios 1, 2 e sede de Pesquisa CTC, com capacidade para 700, 200 e 150 pessoas, respectivamente, além de outros espaços dentro da feira como estandes da Embrapa, do Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, do Governo de Goiás e Prefeitura de Rio Verde etc.;

– Por meio do paisagismo, a entrada principal terá um arranjo central de flores em formato de numeral e corações, em referência aos 20 anos da feira. Serão 70 mil mudas e 60 vasos de diferentes tamanhos, com flores variadas para compor toda a jardinagem.

Foto: Comigo