#Política | A desistência do ex-deputado José Vitti de ser candidato nas eleições deste ano, provocou os grupos políticos de Palmeiras de Goiás a encontrarem um novo nome, que possa ocupar o espaço, evitando que o município fique mais uma vez, sem representante na Assembleia Legislativa. Dois nomes movimentaram as apostas neste fim de semana. O do prefeito Vando Vitor que descartou por agora e o da vereadora Taís Lopes, que analisa a possibilidade.
O GO In Foco conversou com o prefeito Vando Vitor e com a presidente da Câmara sobre o assunto. O prefeito que está em seu segundo mandato, disse que seu objetivo agora é concluir o mandato. “Fico extremamente feliz em ter o meu nome lembrado, até recebi o convite do amigo José Vitti, mas uma candidatura a deputado, não passa pela minha cabeça agora. Estou com o propósito de finalizar o mandato e entregar várias obras que estão em andamento e que vamos iniciar neste ano”, comentou.
Já a vereadora Taís Lopes que está em seu segundo mandato, afirmou que está focada na Câmara, mas avalia a possibilidade, diante do apoio do grupo político que o apoia. “Meu foco é continuar fazendo uma gestão de qualidade na Câmara, mas estou estudando a viabilidade, uma vez que o grupo que nos apoia, lançou meu nome. Fico feliz por ser lembrada e as pessoas confiarem em mim, uma responsabilidade tão grande”, destacou.
Taís Lopes também afirmou que é um momento de análise já que não é apenas aceitar o desafio de ser candidata a deputada, pois “existe um conjunto de fatores que precisamos observar, como partido, as cidades que podemos representar e claro, a chapa majoritária e as dobradinhas que podemos fazer”, afirmou.
Se confirmar uma pré-candidatura de Taís Lopes, a vereadora já começa com apoio político forte que inclui o prefeito Vando Vitor, o vice-prefeito Constantino Jayme, o ex-prefeito Ernane Lopes, o ex-deputado José Vitti e o ex-governador Marconi Perillo que deve ser candidato a deputado federal e poderá até fazer dobradinha com Taís em algumas cidades. Na Câmara Municipal, a vereadora também contaria com o apoio da maioria dos verereadores.
Há a possibilidade também de outros nomes surgirem nos próximos dias, tanto da situação quanto da oposição. Se nenhum político local aceitar o desafio, a alternativa, será a busca de um nome de fora, como ocorreu nas eleições de 2018, quando os grupos mais fortes se dividiram e apoiaram dois candidatos. O resultado foi que Palmeiras ficou sem representante na Assembleia Legislativa de Goiás.
Atualmente, o deputado estadual Lissauer Vieira, atual presidente da Assembleia Legislativa representa Palmeiras no Legislativo Estadual, em acordo com o prefeito Vando Vitor. Lissauer é pré-candidato a deputado federal.