Tabelionato Perillo completa 100 anos em Palmeiras de Goiás

#PalmeirasdeGoiás | O dia 3 de agosto de 2020 é uma data marcante e histórica no município de Palmeiras de Goiás. Há exatos 100 anos, era criado o Cartório do 2º Ofício de Notas, hoje conhecido como Tabelionato Perillo. Bento de Albuquerque Pereira foi o primeiro tabelião. Podemos citar ainda Benedito de Almeida e Orestino Manoel de Siqueira.

Fachada do centenário Cartório do 2º Ofício

Comandado por muitos anos por Jorge Perillo, o cartório hoje tem como tabelião, seu filho Ronaldo Lopes Perillo, que está na função desde 1975.  “É algo maravilhoso e inesperado para nós. Queríamos que meu saudoso pai, Jorge Perillo, estivesse aqui, pois ele amou o Cartório, como se fosse a coisa mais importante de sua vida e é com ele que dividimos esta comemoração”, escreveu Ronaldo para lembrar a data.

O Cartório do 2º Ofício de Notas de Palmeiras de Goiás é considerado um dos modelos em Goiás e funciona em amplas, modernas e seguras instalações, em frente à Prefeitura. O cartório foi informativo em 1995 e de lá para cá usa tecnologia de ponta para identificação dos usuários no setor de reconhecimento de firmas.

Termo de abertura do 1º livro: 3 de agosto de 1920

A identificação além da apresentação do documento de identidade, também é feita por foto digital e biometria, que ficam armazenados no banco de dados. Os cartões padrões são todos digitalizados e os funcionários trabalham uniformizados e identificados, treinados para um atendimento ágil aos usuários.

Os principais serviços oferecidos pelo Tabelionato Perillo atualmente: Escrituras, procurações, testamentos, divórcios, inventários, registro de documentos, autenticações e reconhecimento de firmas.

Fotos: Marcos Barbosa