#Goiânia (GO) | A Polícia Civil prendeu na terça-feira (26), Lucas Moisés Nunes de Jesus, de 33 anos, investigado por três furtos qualificados, por meio de escalada, na Clínica CDI, em Goiânia. O homem que é catador de papel teria cometido os crimes no período noturno e também é investigado por estupro. O mandado de prisão foi cumprido pelo Grupo Estadual de Repressão a Estupros (GERE)
Os furtos foram cometidos usando o mesmo modus operandi. O homem teria furtado mais de R$ 10 mil na primeira ação; R$ 3.500 na segunda e na terça vez, subtraiu um celular lacrado funcional do CDI Marista.
Os furtos ocorreram em fevereiro e março de 2020 e o terceiro e último furto, em setembro 2021. Sendo que o lapso temporal se deu em razão da prisão em flagrante do mesmo, por outro furto qualificado.
A sua identificação foi realizada através de coincidência genética obtida em material de DNA que foi recolhido em local de crime e pelo material de DNA colhido por responder pelo crime de estupro de vulnerável. O autor confessou os crimes e se encontra recolhido na triagem à disposição do Judiciário.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.