Sobe para 31 o número de mortos em ataque israelense a Beirute, diz ministério

#Internacional | O número de vítimas do ataque aéreo israelense que atingiu um prédio no sul de Beirute, Líbano, na sexta-feira (20/09), subiu para 31, de acordo com o ministro da Saúde libanês, Firass Abiad. Entre os mortos estão três crianças e sete mulheres. Além disso, 68 pessoas ficaram feridas, sendo três delas cidadãos sírios.

O ataque, que ocorreu em uma área controlada pelo Hezbollah, também resultou na morte de pelo menos 16 membros do grupo, incluindo altos comandantes. Entre os mortos está o comandante Ibrahim Aqil, figura importante no grupo armado. O Hezbollah confirmou a perda de seus agentes e o comandante.

As equipes de resgate continuam a trabalhar no local, removendo escombros e buscando sobreviventes. Segundo Abiad, partes de corpos foram recuperadas, mas alguns ainda são impossíveis de identificar devido à gravidade das explosões.

O ataque faz parte de uma escalada nas tensões entre Israel e o Hezbollah, com o grupo libanês sofrendo ataques contínuos ao longo da semana. O número de mortos em outros bombardeios, envolvendo pagers e walkie-talkies, foi atualizado para 39, sendo 12 mortos na terça-feira e 27 na quarta-feira.

A situação segue tensa na região, com possíveis novos confrontos entre Israel e forças do Hezbollah.

Fonte: CNN Brasil | Foto: Internet