Segundo turno em Palmeiras, transcorre normalmente

#Eleições2022 | A votação no segundo turno (30/10) ocorreu de forma tranquila em Palmeiras de Goiás, com o comparecimento de 17.093 eleitores. A Justiça Eleitoral colocou 10 locais de votação para as 62 seções. No resultado final, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a maior votação na cidade, com 10.469 votos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi reeleito, teve 6.112 eleitores.

As principais lideranças políticas da cidade, votaram pela manhã como foi o caso do prefeito Vando Vitor que votou no Colégio Estadual Polivalente. A presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, o ex-governador Marconi Perillo e o ex-deputado estadual José Vitti votaram no Colégio Estadual da Polícia Militar.

Após a votação, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Humberto Mendonça. Alguns apoiadores do presidente eleito, Lula, também passaram pelo local. Um dos presentes colocou fogo em uma das pistas, utilizando combustível. Também foram registradas algunas confusões entre apoiadores do mesmo lado, devido o excesso de bebida alcóolica. A Polícia Militar acompanhou tudo de perto e chegou a realizar algumas detenções.

Fila para votação antes de abrir os portões no Colégio Polivalente – Foto: Mardoqueu Ferrão
Prefeito Vando Vitor votando no Colégio Estadual Polivalente
Ex-governador Marconi Perillo posando para fotos com amigos, depois de votar no Colégio Militar

RESULTADO PALMEIRAS DE GOIÁS:

Jair Bolsonaro (PL): 10.469 votos

Lula (PT): 6.112 votos

Nulos: 336 votos

Brancos: 176 votos

Abstenções: 4.875 votos