Segunda etapa do programa Impulso GO Pequenas Empresas é lançada para incentivar o setor

 #Economia | Foi lançada nesta segunda-feira (13/05), uma nova etapa do programa Impulso GO Pequenas Empresas. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Retomada, concentra mais de R$ 1,3 bilhão em incentivo por financiamentos, garantia de crédito, além de oferecer capacitação aos profissionais.

O programa de fortalecimento econômico reunirá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, até terça-feira (14/05), das 09h às 16h, vários parceiros do Governo de Goiás, para atender desde interessados em abrir uma empresa, até empreendedores que queiram investir na ampliação e fortalecimento de seu negócio.

A primeira dama do Estado, Gracinha Caiado, ressaltou que o setor gera a maior quantidade de empregos formais . “As pequenas empresas são responsáveis por cerca de 90% dos empregos formais em Goiás, por isso precisam ser valorizadas”, afirma.

O secretário estadual da Retomada, César Moura, chamou os micro e pequenos empresários a participar do programa. “Tem necessidade de crédito? Aqui tem garantia. Precisa de qualificação? Aqui tem capacitação gratuita”, destaca.

Micro e pequenas empresas      

São consideradas micro e pequenas empresas aquelas com faturamento anual entre 360 mil e 4,8 milhões de reais . Além disso, a pequena empresa deve ter de 10 a 49 colaboradores.