#Política | O Palácio Maria Pires Perillo, sede da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, foi reinaugurado nesta quarta-feira (03/07). Localizado no Jardim Amazonas, o prédio da Câmara Municipal inaugurado em 2016, passou por ampla reforma e ampliação. A cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades locais e estaduais, marcou a conclusão projeto que teve investimentos de R$ 1,7 milhão que incluiu estacionamento coberto, novos gabinetes e plenário com maior capacidade para receber a população.
As obras iniciadas na gestão da presidente da Câmara, Taís Lopes, tiveram duração de 18 meses. As melhorias incluem: nova fachada, plenário ampliado, com capacidade aumentada de 80 para 160 lugares, bancada maior, que poderá receber mais vereadores, novos gabinetes para vereadores, passando de 11 para 13, estacionamento coberto para a frota da Câmara e vereadores, melhorias nos banheiros e na cozinha.
Pela legislação, Palmeiras de Goiás já pode ter mais dois vereadores, já que o último Censo traz uma população de 30 mil habitantes. Como não houve regulamentação, a próxima legislatura ainda terá 11 parlamentares. Certamente para as eleições de 2028, a população já elegerá 13 vereadores.
Cerimônia
A reinauguração contou com a presença de todos os 11 vereadores, além de figuras importantes como o prefeito Vando Vitor, os deputados estaduais Cairo Salim e Gustavo Sebba, e diversas lideranças locais. O evento também incluiu um momento de oração conduzido pelo padre João Aurélio, da Paróquia São Sebastião, e pelo pastor Eurípedes Marciano, da Igreja Assembleia de Deus.
O descerramento da faixa e da placa comemorativa marcou oficialmente a reabertura do edifício. O plenário Danilo José Mendonça ficou lotado, evidenciando o interesse e o apoio da comunidade.
A reforma e ampliação da Câmara Municipal visam proporcionar melhores condições de trabalho para os parlamentares e colaboradores, além de oferecer um ambiente mais acolhedor e acessível para a população.