#Estado | O Procon Goiás terá em breve, atendimento padrão Vapt Vupt. A unidade ligada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) já teve as tratativas para a transformação do serviço tratadas em reunião entre a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia Borges, e o superintendente do Procon Goiás, Marquinho Palmerston. O objetivo é desburocratizar os serviços, tornando o acesso mais simples para a população, além de ampliar o atendimento do órgão. A nova unidade de atendimento deve entrar em funcionamento em 60 dias.
“A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é uma ação decorrente da Política Estadual de Atendimento ao Cidadão, que estabelece as orientações para um atendimento mais ágil e simplificado para os órgãos da administração pública estadual, buscando a melhoria constante da prestação de serviços públicos aos cidadãos goianos”, disse o secretário da Administração, Alan Tavares.
Segundo o secretário, a parceria da Sead com o Procon promoverá melhorias no órgão e, consequentemente, aos cidadãos goianos, como a padronização dos processos de atendimento, treinamento constante dos atendentes e orientadores, fortalecimento do time do órgão e implantação da avaliação do atendimento.
“Essa ação tem uma atenção especial do secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, que determinou todo o nosso empenho para ofertar atendimento de excelência aos mais de 7 milhões de consumidores em Goiás”, afirmou o superintendente do Procon, Marquinho Palmerston.
“Atendemos milhares de consumidores por ano e com certeza o padrão Vapt Vupt vai agilizar ainda mais, vai melhorar a qualidade do nosso trabalho”, completou Palmerston, que agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado pelo empenho na concretização da parceria.
Na prática, o atendimento do órgão funcionará como uma agência Vapt Vupt – nos mesmos moldes aplicados no Detran –, com serviços específicos do Procon. “A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é um passo muito importante para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos que utilizam os serviços desse órgão, pois é um modelo de atendimento que estabelece rotinas e procedimentos padronizados a serem seguidos, para que o cidadão passe a receber os serviços de forma mais célere, assertiva e com mais qualidade”, detalhou a subsecretária Lara Borges. Equipes técnicas das duas pastas acompanharam a reunião.