Saúde inicia vacinação em profissionais de saúde fora da linha de frente da Covid-19

#PalmeirasdeGoiás | A Secretaria da Saúde realiza nesta sexta-feira (5) até às 20 horas, no Cepal, a vacinação contra a Covid-19, em profissionais de saúde que não trabalham na linha de frente contra a doença. São trabalhadores da rede particular como farmacêuticos, nutricionistas, entre outros. De acordo com a Secretaria da Saúde, o profissional de saúde precisa comprovar residência no município e vínculo de trabalho na cidade.

Segundo o secretário da Saúde, Carlos Mamede, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os idosos que estão em entidades de longa permanência e seus cuidadores, idosos acamados acima de 60 anos e seus cuidadores e profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 nas redes pública e particular.

A partir do dia 15 de fevereiro, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, deve ser iniciada a vacinação em idosos acima de 80 anos.

É preciso ressaltar que todos que estão sendo vacinados contra a Covid-19, precisarão receber a segunda dose. Até agora estão sendo utilizadas duas vacinas diferentes: Coronavac e AstraZeneca.

Créditos: Reprodução e Antônio Dias / Prefeitura de Palmeiras