#SãoPaulo | O quadro de saúde do ex-governador e candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, segue estável, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (28) pela Assessoria de Comunicação do político. Maguito foi transferido para um hospital em São Paulo, para dar sequência ao tratamento contra a Covid-19.
Segundo a assessoria, “a inflamação nos pulmões não avançou mais e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais”. Maguito está recebendo ventilação mecânica não invasiva em horários intercalados e passou por novos exames hoje. O político também está consciente e se alimenta normalmente, segundo a nota.
Hoje o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela usou das redes sociais de Maguito, que é seu pai, para falar sobre o estado de saúde e a retomada da campanha com a participação de deputados e coordenadores. A nova agenda será reorganizada.
Em vídeo, o deputado federal João Campos (Republicanos) também divulgou a retomada das atividades da campanha de Maguito, após reunião. O parlamentar estava ao lado do prefeito de Aparecida de Goiânia, de deputados e de coordenadores da coligação.
Maguito Vilela começou a sentir sintomas da Covid-19 no dia 18 de outubro, fez o exame e testou positivo. No dia 22, foi internado no Hospital Orion, em Goiânia e nesta terça-feira (27) foi levado para São Paulo. Ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Albert Eistein, do mesmo grupo do Orion.