Saúde confirma segunda morte em Goiás por influenza em 2023

#Saúde | Duas pessoas morreram este ano, vítimas de complicações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), provocada pela Influenza B, em Goiás. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Em todo o estado já são 71 casos confirmados. A segunda vítima tinha entre 10 e 19 anos e morava em Goiânia. A primeira morte foi de uma criança entre 0 e 2 anos de idade, no mês de fevereiro.

Com o aumento de casos de influenza nas últimas semanas, a SES-GO antecipou em quase uma semana a campanha de vacinação contra a influenza no estado. A campanha começaria no dia 10 de abril, mas já tiveram início na última terça-feira (04/04). Grupos prioritários podem se vacinar até 31 de maio.

Os grupos prioritários são:

Pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.