#Esporte | Chapadão do Céu recebe neste fim de semana a 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross, após dois anos sem provas em Goiás, devido à pandemia. O evento será realizado no Lago das Garças com a participação de pilotos goianos e nacionais. A piloto Sarah Raquel já está na cidade para a disputa na categoria MXF.
Hoje (2), os treinos livres foram realizados pela manhã e os treinos cronometrados serão na parte da tarde, sendo que a partir das 16h, a competição começa com quatro baterias nas categorias MX4, 50cc, Nacional e MX5. A piloto Sarah Raquel entra em pista no domingo na categoria MXF, a segunda do dia. A previsão é que o Campeonato Goiano de Motocross tenha dez etapas em 2022.
Sarah Raquel tem realizado uma boa campanha nas competições que participa. Nos últimos dois anos foi prejudicada pela pandemia que impediu a realização de eventos estaduais, inclusive o Campeonato Goiano, competição que onde se tornou bi-campeã em 2017 e 2019 e vice-campeã em 2018.
Em 2019, Sarah terminou o Campeonato Brasileiro de Motocross em terceiro lugar. Já em 2020, terminou a competição em oitavo lugar.
No ano passado, Sarah foi para cima e chegou a subir ao pódio em primeiro lugar, na 4ª Etapa do Brasileiro, em Atibaia. Sofreu algumas quedas e terminou o campeonato em oitavo lugar.
Chapadão do Céu tem uma pista de 1.200 metros de extensão. A estrutura terá arquibancadas e camarotes para o público e área de alimentação.