Rússia inicia ataques à Ucrânia

#Internacional | O clima tenso se intensificou na Ucrânia com o início dos bombardeios do Exército russo ao território. Inicialmente os ataques tiveram como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, sem povoamento. O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala, nas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia. O Exército ucraniano diz que abateu cinco aviões russos e um helicóptero, segundo as agências Reuters e AFP.

O Ministério russo da Defesa disse em comunicado, segundo agências de notícias, que está usando “armas de alta precisão” para inutilizar a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armas da Ucrânia”.

Explosões

Foram registradas nesta quinta-feira (24) fortes explosões em pelo menos cinco cidades da Ucrânia, incluindo a capital, Kiev, horas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter anunciado o início de uma operação militar no país.

O presidente russo, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21).

Fonte: Agência Brasil com RTP | Foto: Reuters