O governador Ronaldo Ramos Caiado (DEM) foi empossado nesta terça-feira, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em sessão solene que reuniu centenas de amigos e autoridades. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, deputado estadual José Vitti e também contou com a presença da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que é goiana. Em seu discurso, Ronaldo Caiado prometeu assinar diversos decretos cortando gastos. O vice-governador Lincoln Tejota (PROS) também foi empossado.
Algumas lideranças de Palmeiras de Goiás também acompanharam a posse do novo governador, entre elas o vice-prefeito Ailton Terra Nova, o presidente da Copal, Welber Macedo, o ex-vereador Wesley Rodrigues e o ex-prefeito Geraldo Marquez (Ladoca).
O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) fez o discurso da oposição e ao expor obras e ações realizadas pelo chamado “Tempo Novo”, foi vaiado várias vezes pelo público que estava na galeria. Já o deputado estadual José Nelto (Podemos) fez o discurso da situação e se prendeu a fazer várias críticas ao ex-governador Marconi Perillo.
Por último foi a vez do governador Ronaldo Caiado fazer o seu primeiro discurso após a posse. Demorou pouco mais de uma hora. Agradeceu aos goianos pela votação, falou sobre a dívida herdada da administração anterior e prometeu assinar dezenas de decretos para cortar gastos.
Ronaldo Caiado também prometeu combater a criminalidade em Goiás. “Não teremos tolerância com a criminalidade e com tanta ousadia da bandidagem em nosso Estado”, disse.
O governador afirmou que Goiás tem R$ 3,4 bilhões de dívidas e que já sentou com o novo ministro da Economia, Paulo Guedes para tentar uma solução. “É o colapso completo da máquina pública. Desafio qualquer um aqui a afirmar que o governo está cumprindo os compromissos constitucionais”, discursou.
Após o discurso de posse, o governador Ronaldo Caiado foi de carro junto com a esposa Gracinha Caiado para a Praça Cívica onde foram recebidos por centenas de pessoas e pelo ex-governador José Eliton que fez a passagem da faixa.
Ainda na Praça Cívica, Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota fizeram discursos. Logo após, Caiado seguiu para Brasília, onde foi acompanhar a posse do presidente Jair Bolsonaro.
Ronaldo Caiado foi eleito com 1.773.185 votos, correspondentes a 66,3% do total de votos válidos. Antes de ser governador, foi senador e deputado federal. Também já foi candidato a presidente da República e a governador de Goiás, sem sucesso.