Ronaldo Caiado e Daniel Vilela serão empossados hoje às 17 horas

#Estado | A Assembleia Legislativa de Goiás dará posse neste domingo (1º/01), às 17 horas, ao governador Ronaldo Caiado (UB) e ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), vencedores das eleições de 2 de outubro do ano passado. Como o governador ainda está em São Paulo, com acompanhamento médico após cirurgia cardíaca, seu juramento e discurso serão feitos por videoconferência. Já Daniel Vilela estará presencialmente no Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano. O presidente Lissauer Vieira (PSD) presidirá a Sessão Solene de posse.

Em São Paulo, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) entregará o termo de posse para que o governador possa assinar. Após o ato, o deputado Antônio Gomide (PT) discursará em nome da oposição, e o deputado Bruno Peixoto (UB) falará pela situação. Logo em seguida, Caiado fará seu pronunciamento de forma remota.

Lissauer Vieira, presidente da Alego, conduzirá a sessão de posse do governador e vice

Recepção

O vice-governador Daniel Vilela chegará ao Palácio Maguito Vilela pela entrada principal e será recepcionado pelo presidente da Casa e uma comissão de deputados, além de outras autoridades convidadas. Logo após a recepção, todos seguirão para o Plenário Iris Rezende Machado, onde será realizada a sessão de posse.

O ritual de posse começa com a leitura dos nomes dos componentes da mesa dos trabalhos. Em seguida, a banda da Polícia Militar de Goiás executa o Hino Nacional Brasileiro. Para assumir o cargo, o governador reeleito encaminhará à mesa a declaração de Imposto de Renda, em seguida fará o juramento de forma remota. Na sequência, será realizada a nomeação do vice-governador. Encerrando a cerimônia, ocorre o discurso do governante reeleito do Estado, também de forma remota.

O juramento será feito, a convite do presidente, primeiro pelo governador e depois pelo vice-governador, que assumirão o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do Estado de Goiás”.

Fonte: Portal Alego