#Política | Ainda estamos longe das eleições do ano que vem, mas os partidos estão se antecipando para formarem alianças. O mais rápido foi o governador Ronaldo Caiado, do Democratas que recebeu nesta sexta-feira (24) o apoio do MDB, durante evento no Parque de Exposições de Goiânia. Em seu discurso, Caiado, anunciou que Daniel Vilela será seu candidato a vice-governador. “Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar a política do estado com a dignidade que merece, com esse jovem que será vice-governador de Goiás na eleição de 2022”, disse Caiado.
O governador Ronaldo Caiado também trocou elogiou com Daniel Vilela. “Já estivemos em enfrentamento e em palanques diferentes, mas com o mesmo objetivo. Esse evento de hoje, podem escrever, vai mudar a história e a política do etado de Goiás”, afirmou.
Nos bastidores já era certo o nome do ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela como candidato a vice na chapa, mas oficialmente, Caiado ainda não tinha se manifestado.
Em agosto, o governador foi pessoalmente ao Diretório Estadual do MDB, convidar o partido para uma aliança. Na ocasião, Daniel Vilela disse que iria consultar os diretórios e lideranças. Após a consulta, 27 dos 28 prefeitos e a maioria dos diretórios e comissões provisórias optaram por caminharem com o governador.
No encontro desta sexta-feira, 27 prefeitos estavam presentes. O único que não compareceu foi Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, que anunciou que irá sair do partido na próxima semana, por defender candidatura própria.
O encontro foi realizado pelo MDB e contou com a presença de vários deputados federais e estaduais, além de prefeitos e caravanas do interior.