#Carnaval | Depois de dois anos sem a maior festa popular do Brasil, devido a pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro e São Paulo terão os desfiles das Escolas de Samba, só que neste feriado prolongado de 21 de abril. O adiamento dos desfiles foi necessário devido à explosão de casos de Covid-19 em janeiro e fevereiro, com a variante Ômicron.
No Rio de Janeiro, as Escolas de Samba da Série Ouro entrarão na passarela na quarta-feira (20) e quinta-feira (21) e as escolas do Grupo Especial na sexta-feira (22). No sábado (30) as seis primeiras classificadas, voltarão a se apresentar no desfile das campeãs. Os desfiles começam às 22 horas.
Em São Paulo, o desfile do Grupo Especial também será nos dias 22 e 24, com o desfile das campeãs no dia 29 de abril. Antes, no dia 21 de abril, será o desfile do grupo de Acesso. O grupo de Acesso 2, desfilou no dia 16 de abril.
A organização exigirá a apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço, para quem for entrar no Sambódromo.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil