#PalmeirasdeGoiás | Hoje (11/04), às 15 horas, no auditório da Prefeitura Municipal, será realizada reunião entre o prefeito Vando Vitor, vereadores e representantes das forças de segurança e segmentos da educação que atuam no município. Segundo o prefeito, a reunião já havia sido marcada há 15 dias e servirá também para discutir medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança nas escolas.
Nesta segunda-feira (10/04), uma ameaça de ataque a duas escolas particulares da cidade, causou medo e pânico entre pais e alunos. A Polícia Civil já está investigando o caso e já teria identificado o aluno que criou o perfil anônimo no Instagram. A Polícia Militar também reforçou o trabalho preventivo nas portas da escolas e ampliou a comunicação com representantes das escolar, por meio do WhatsApp.
As ameaças a escolas têm se multiplicado nos últimos dias em várias partes do país, principalmente após o trágico caso ocorrido em Blumenau (SC), em que um homem invadiu uma creche e matou quatro crianças.
A expectativa é que após a reunião, seja divulgado um plano de contingência para lidar com o caso e reforçar a importância da colaboração de todos os envolvidos para garantir a segurança das escolas e dos alunos. As escolas que tiveram os nomes citados, no caso Modelo e Ômega, divulgaram que já tomaram providências para aumentar a segurança em suas unidades.