#PalmeirasdeGoiás | A grande festa cultural já tem data para acontecer e será nos dias 17, 18 e 19 de junho. Até lá, diversas reuniões serão realizadas para acertar todos os detalhes da centenária batalha entre mouros e cristãos. Um dos assuntos diz respeito à segurança e por este motivo, foi realizada nesta terça-feira (22) reunião na sede do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Com o comandante, tenente-coronel Claudemir Cruvinel, os reis João Luiz e Robervan Rodrigues e o vereador Diego Lopes, que é cavaleiro, repassaram informações importantes para que a Polícia Militar faça seu planejamento de policiamento nos dias dos treinos e durante os três dias de encenação.
Depois de dois anos sem realização, as Cavalhadas estão de volta em 2022, com a situação da pandemia controlada. Milhares de pessoas são esperadas para as apresentações no Campo de Batalha do Parque de Exposições.
Nos próximos dias, a Prefeitura vai divulgar a programação de shows, que geralmente são realizados nos dois primeiros dias da festa.