PSL é o primeiro partido a oficializar candidato a prefeito em Palmeiras de Goiás

#Eleições2020 | O PSL foi o primeiro partido a oficializar os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador por Palmeiras de Goiás. A convenção foi realizada no domingo (6), na Câmara Municipal e teve a presença do presidente estadual da sigla, o deputado federal Delegado Waldir. O ex-prefeito Engell Santos e o ex-vereador Márcio Cândido foram escolhidos como candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Convenção do PSL Palmeiras

 

A convenção foi feita no formato presencial, obedecendo o distanciamento e o uso de máscara entre os convencionais, pré-candidatos e convidados. Segundo o presidente do PSL de Palmeiras de Goiás, André Barros, a chapa de vereadores terá 15 candidatos, mas até o dia do registro na Justiça Eleitoral, é possível incluir mais um nome.

Em publicação na rede social, o PSL afirma que vai trabalhar com algumas bandeiras como combate à corrupção, defesa da família e eficiência da máquina pública.

As convenções dos demais partidos que pretendem lançar candidatos próprios à sucessão municipal, também já foram definidas. O Republicanos marcou para o dia 12 (sábado), assim como o Patriotas. Já o Democratas vai realizar sua convenção no dia 16, último dia do prazo permitido pela Justiça Eleitoral.  Até a publicação desta matéria, o PSDB não havia divulgado a data de sua convenção.

A expectativa é que neste ano, Palmeiras de Goiás tenha cinco candidatos a prefeito. Estão no páreo o atual prefeito Vando Vitor (PSDB), o vice-prefeito Ailton Terra Nova (DEM) que lançou sua pré-candidatura na semana passada, o empresário Braz Macedo (Patriotas) e os ex-prefeitos Engell Santos (PSL) e Alberane Marques (Republicanos).

As eleições municipais estão marcadas para o dia 15 de novembro, em primeiro turno e para o dia 29 de novembro, em segundo turno. Somente cidades com mais de 200 mil eleitores terão segundo turno.

Convenção do PSL