#Educação | Na última quarta-feira (26/04), professores da rede municipal de Palmeiras de Goiás aderiram ao dia de greve em razão do calendário de lutas da Semana Nacional em defesa e promoção da Educação Pública de Qualidade. Durante todo o dia, professores e servidores administrativos reivindicaram direitos, em especial o pagamento do Piso Nacional de Salário, junto à Prefeitura, Secretaria de Educação e Câmara Municipal.
A pauta da categoria inclui a garantia de segurança nas Escolas para os (as) profissionais de educação e estudantes; o pagamento do piso nacional dos professores, que deveria ter sido pago desde janeiro; carga horária dos servidores administrativos e Plano de Carreira dos administrativos, informou o Sintego de Palmeiras de Goiás
Em Palmeiras de Goiás, foram realizadas três visitas à Câmara Municipal, onde a comissão foi recebida pela advogada Tassiana, da assessora jurídica, à Prefeitura, onde foram recebidos pelo secretário de Finanças Idelfonso Barbosa, que ouviu as necessidades da classe e se dispôs a buscar respostas e dar um retorno. E a última visita ao secretário municipal de Educação, Ovídio Peixoto.